sábado, 26 de maio de 2018

É preciso apoiar à greve dos caminhoneiros



Não sou um expert em política, nem sou a favor de greves, mas, assumo, que tava mais do que na na hora de protestarmos, pararmos o pais e darmos um basta nesta roubalheira, nesta corrupção sem fim e no descaso de nossos governantes, principalmente, os federais. Brasília, hoje, não é a capital do Brasil apenas, mas a capital da corrupção.

Felizmente, a inciativa partiu dos caminhoneiros autônomos, que foram reivindicar seus direitos e o povo brasileiro se engajou e esta indo, entusiasmado, para as ruas também pedindo o fim da corrupção, dos altos impostos e não somente para protestar contra o aumento do diesel, gasolina ou gás de cozinha como os mais desinformados acreditam.


Os caminhoneiros, agora com ajuda da população, colocam o governo em saia justa e estão convocando todos para uma Greve Geral no país na próxima segunda-feira. Temos que por um fim neste governo corrupto que esta acabando com nosso país. Na minha opinião, reforço, esta greve é justa e progressiva, ao contrário de alguns setores de esquerda afirmarem o contrário.

Ressalto que o que está por trás da greve dos caminhoneiros é o desmonte e a privatização da Petrobras, que vem do governo FHC e a que os governos do PT deram continuidade, com os leilões dos campos do pré-sal e a venda de ações e ativos da companhia, a política de desinvestimento e que continua e se aprofunda no governo Temer, com reajuste diário do preço dos combustíveis e do gás de cozinha.

Vale lembrar que a Petrobras é administrada de acordo com os interesses dos investidores privados, nacionais e estrangeiros, que efetivamente mandam na companhia. Eles querem lucros altos e isso justifica o alto pelo da gasolina, diesel, gás de cozinha e seus derivados.



E, destaco que o Brasil tem quantidade muito grande de petróleo e de refino, o que também não justifica os altos preços praticados. E, também não acho justo o governo repassar a população impostos altos por sua incapacidade de administrar um pais rico de recursos naturais.

E, hoje, o que começou como Greve dos Combustíveis, agora é Greve contra o Governo Temer, contra os altos impostos, contra o desemprego e contra o baixo crescimento econômico. Desde o governo de Fernando Collor, o Brasil não tinha um governo tão impopular, envolvido em tantos escândalos e corrupção. Hoje, a população quer menos tributos e melhores serviços. Chega de sermos explorados. Apoiar aos caminhoneiros é preciso! - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário