sábado, 2 de junho de 2018

Jeanine





Ter irmão, com certeza, é uma benção de Deus. Eu que diga! E se a irmã for mais velha que você, melhor ainda! Ela vai estar presente com você sempre, nas horas de alegria e, principalmente, nas de tristezas. Ela, junto com tua mãe, vai te proteger, orientar, ensinar, amar e desejar o que há de melhor na vida para você.

Irmã mais velha é aquela pessoa que sempre te entende, mesmo quando você mesmo não se entende, mesmo vocês sendo diferentes. Em comum, o jeito sorridente de olhar para a vida apesar de todas dificuldades diárias.

Irmã mais velha tem a capacidade de dizer o que todos precisam dizer, na hora em que precisam dizer, por mais difícil que isso possa ser. Irmã mais velha reconhece nossos erros de longe, e nos perdoa. Ela é uma segunda mãe, ao menos, a minha é. E, olhando para trás, percebo que nosso amor, sobreviveu a uma quantidade infinita de brigas por bobagens e peraltices de crianças.

Recordo que, desde pequeno, todas as atenções eram voltadas para minha irmã, principalmente, em se tratando do seu Martins, apaixonado por sua princesa. Já Helena Horácia, transformava o conto de fadas em realidade. E assim, com muita cumplicidade e amor de irmãos, crescemos cuidando e protegendo um ao outro. Como a família sempre foi pequena aprendemos a contar conosco mesmos.

Minha irmã esteve comigo quando eu arrumava encrencas na escola ou quando eu tomei o pé na bunda da primeira namorada. Ela esteve presente comigo em quase todos meus tombos e ferimentos de bicicleta ou carrinho de lomba. E mesmo afirmando que eu quase nunca a obedecia por ser rebelde demais, sempre a respeitei e continuo respeitando, admirando.

Hoje, afirmo que minha irma, Jeanine, é minha companheira e amiga através dos tempos. Sempre estivemos ligados um ao outro mesmo quando a distância não nos permitiu estarmos juntos. A gente aprendeu a rir da distância, do tempo e até das dificuldades. É ela que até hoje me defende que nem bicho. E é por ela que eu rosno, dou socos e pontapés, defendendo ela até a morte.

Minha irmã, para mim, é linda de viver! Super mãe, super irmã, super amiga, super cozinheira e super filha. Hoje, aprendi que apesar de sermos dois, somos um só, em coração e espírito, pois o amor que sinto por ela é incondicional, imensurável.

Feliz Aniversário! Que Deus e seu Martins te abençoem hoje e sempre. Amo você Jeanine - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário