terça-feira, 8 de maio de 2018

Helena Horácia,





Maio, mais precisamente, dia oito. Há exatos 77 anos nascia um anjo, que Deus batizou de Helena Horácia, conhecida popularmente com “HH” ou simplesmente por “mãe” ou “Vó”. Neste dia, o céu ficou um pouco mais triste e a terra mais alegre. Mas, Deus sabia que seu anjo tinha uma missão muito grande aqui na terra: ser mãe, vó, amiga e conselheira.


Ao longo de sua existência, Helena Horácia não fez feio, embora muitas derrapadas aconteceram. Mas, a pequena mostrou-se ser maior e mais forte do que todos pensavam. Soube constituir, educar sua família como ninguém. E, principalmente, manter todos unidos até hoje.


Vale ressaltar que Helena Horária, assim como a maioria das mães, é encantadora. Ela é aquela que sabe perfeitamente, pelo nosso tom de voz, que algo esta errado ou nos atormenta. Sim, nem precisamos falar, ela simplesmente, como mágica, percebe e sempre tem um conselho ou uma palavra amiga para todas as horas e ocasiões. Helena Horácia também é capaz de sentir, a distância, nossas sensações, sejam de alegrias ou tristezas. Mistérios este ainda a ser desvendado.


Helena Horácia traduz, incondicionalmente o significado da palavra amor. Nos seus braços e mãos trêmulas, recebemos o aconchego, aquela paz e segurança que nos remetem a infância, quando um simples beijo, um carinho, curava todas nossas dores e ferimentos. Se existe algo melhor do que carinho e colo de mãe ou de vó, Deus guardou para ele, tenho certeza! Carinho de mãe nos reinicia, nos faz feliz!


“HH” têm humildade, esperança, paciência e sabedoria que poucas mães tem hoje em dia em seus atarefados e agitados dias. E, ela não é uma mãe comum, pelo contrário. Eu diria que ela é excêntrica, moderna e louca. Sempre foi avançada para sua idade e seu tempo, onde quase tudo era permitido desde que as consequências fossem para o bem estar de cada um. Sempre foi a favor de explicar o certo e o errado e deixar que nós tomássemos a decisão, mesmo, muitas vezes errada. Mas, no fim, lá estava ela de braços abertos pronta para nos perdoar e acolher. Falar mal dos filhos e netos então? Jamais! A pequena virava e vira uma fera, capaz de por um gigante no chão. Ah! HH também é remédio que cura, é médica, é psicóloga, é enfermeira, é cozinheira, é dona de casa, é mil e uma funções.


Ouso a dizer que minha “mãe” tem muitos segredos e os guarda a sete chaves quando se trata de proteger os filhos. E, é dona de um poder de superação que resiste ao revés com coragem e determinação imbatíveis, pois têm uma força que até eu mesmo desconheço, maior do que a minha. As vezes acredito que até ela desconhece a força que tem, outras tenho certeza que ela sabe.


Para mim, seu filho, Helena Horácia é dona de uma beleza única. Não existe mãe mais linda e perfumada que ela. Nem o tempo conseguiu estragar sua beleza, pois ela continua linda diante de meus olhos. E, o melhor, sempre vai ser, pois o amor que reservo pra ela é incondicional, imenso e nada neste mundo irá apagar ou mudar.


Hoje, só posso dizer: obrigado por tudo, mãe! Você é, sem sombra de dúvida, a melhor mãe do mundo.

Parabéns pelo seu dia! Te amo! - JK


Nenhum comentário:

Postar um comentário