quarta-feira, 30 de maio de 2018

Para refletir



Era uma greve de caminhoneiros, não uma guerra mundial. Mas, o povo, desinformado e desorientado correu aos postos de gasolina e abasteceu todos os seus carros como se nunca mais houvesse gasolina. Até quem nunca encheu o tanque, completou.

O mesmo procedimento aconteceu nos supermercados, onde o povo, mais uma vez desinformado, comprou desesperadamente determinados produtos fazendo com que muitos desaparecessem das gondolas. E o pior, pagou mais caro por estes produtos e pelo combustível, pelo gás de cozinha.

O povo, ao invés de apoiar a greve dos caminhoneiros nas estradas, preferiu passar a noite nas filas dos postos de gasolina e, volto a frisar, pagar mais caro pelo combustível. Este mesmo povo, apoiou os caminhoneiros apenas nas redes sociais. Aliás, comovente e mentirosas as manifestações nas redes sociais Pior ainda foi a cobertura jornalística de determinados meios de comunicação.

Mas, o que esperar de um povo que não reivindica seus direitos, não sabe a força que tem nas mãos. Eles ainda não entenderam que são eles que elegem os políticos e que eles nada mais são do que nossos representantes. Que nós os elegemos e nós podemos tirar eles de onde eles estão. Basta nos unirmos de forma pacífica e reivindicar nossos direitos.

A greve, hoje, no seu décimo dia, não representava só os caminhoneiros, mas todos os brasileiros. A greve não era só protesto ao reajuste diário do diesel, mas também pedia o fim dos altos impostos, da impunidade política, do fim da corrupção e do fim do péssimo governo Temer. Aliás, diga-se de passagem, nunca vi um presidente tão mal assessorado. O atual governo não sabe negociar, dialogar ou fazer valer as leis. E o pior, não sabe administrar o dinheiro público.

O povo brasileiro ainda não se deu por conta que somos um país rico, que somos povo gentil, hospitaleiro e trabalhador, mas que, infelizmente, ainda não acordou para a realidade. O Brasil precisa despertar, saber mais sobre o Brasil, sobre política e sobre economia, pois só assim conseguiremos o crescimento tão almejado por todos. - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário