terça-feira, 1 de maio de 2018

Então, é maio!





Estamos em maio, conhecido com mês de Maria (mãe de Cristo), das mães, das noivas, do trabalho... Aqui na serra gaúcha, é o mês de Nossa Senhora do Caravaggio, enquanto em Portugal, a aparição de Nossa Senhora de Fátima. Mas, foi em maio que o Brasil perdeu um de seus maiores ídolos, Airton Senna.

Segundo a mitologia grega, maio é derivado da deusa romana Bona Dea, mais conhecida como deusa da fertilidade. Mas, maio também é o mês de São José Operário, marido de Maria e padroeiro dos trabalhadores. E, ainda em maio, celebro o aniversário da pessoa que mais amo neste mundo: Helena Horácia (HH), na certeza de que Maria a conserve muitos anos mais ao meu lado.

Foi em maio que ocorreu a abolição da escravatura e é em maio que acontece o dia do silêncio, o dia internacional contra a homofobia, o dia da adoção, o dia internacional das famílias, o dia do abraço, entre outras comemorações.

Em maio, em quase todo Brasil, comemoramos a chegada do frio, enquanto nos países do hemisfério norte, a chegada da primavera, do renascer das flores, dos perfumes e do colorido.

Resumindo: maio é o mês de celebrar a vida, de agradecer a vida. Que todas Nossas Senhoras nos abençoem e protejam nossas famílias, nossos lares, em nosso Brasil tão maltratado por nossos governantes.

Sua benção e proteção Maria! Sua benção e proteção José! - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário