sexta-feira, 19 de julho de 2019

Sexta-feira às avessas!


Hoje, parece que não foi só meu cérebro que não acordou. Meu corpo todo parece estar errado, fora do lugar. Alguma coisa esta errada e eu não sei o que é!
Logo ao acordar, ao sair da cama, bato na parece. Enquanto tomo banho, o sabonete cai duas vezes. E, ao escovar os dentes, a escova escorrega das mãos e bate na gengiva que sangra sem parar.
Ao descer as escadas para trabalhar, caio, raspo a cabeça na parede e um galo se forma. O controle da garagem insiste em não abrir a porta. “O dia promete”, penso em silêncio!
Sinal da cruz e lá vou pegar a estrada às 3h30. No final da rua Os 18 do Forte, dois motoristas, ao sair do estacionamento, quase que me batem. Com certeza deviam estar embriagados.
No trabalho, na hora de fazer a ronda, pelas 4h30, descendo a rua Barão, já em Farroupilha, um motorista não para na sinaleira e quase que colide comigo. O sinal estava aberto para mim e sorte que eu ando devagar.
Ainda no trabalho, tudo corre bem, tranquilo para minha sorte apesar de um desânimo abater-se sobre mim, aquela vontade de ninguém, de ficar quieto, sumir, se trancar no quarto e ficar por horas a fio olhando as paredes sem pensar em nada.
Ao chegar em casa, máquina de lavar louças resolve surtar e dar um banho na cozinha. Ligo para um encanador. Acendo uma boca do fogão para passar um café o gás acaba. Hora de trocar, mas justo hoje! Mãe chega em casa e não para de falar, que contar as novidades da sexta-feira! Help! Alguém me tire deste lugar!
E, para bastar, whats e ligações de convites para sair, tomar café, justo hoje que estou desanimado, quero ficar sozinho. Daí, você diz que não quer e todos ficam magoados. Só me resta esperar o encanador para ver a máquina de lavar, se perfurou algum cano ou é defeito na máquina para depois sim, deitar e ficar quieto, esperar a sexta-feira acabar. – JK – 19.07.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário