domingo, 28 de julho de 2019

Papo de gordinho


Lutar contra o guarda-roupa é uma das poucas batalhas que qualquer gordinho enfrenta em seu cotidiano. Parece que nunca temos uma roupa que realmente nos deixe, um pouco, mais elegantes. Mas, vale lembrar que uma pessoa gordinha tem seu charme, sua beleza. 

Uma mulher mais “carnudinha” é bem mais bonita que uma "magrela" na minha modesta opinião. Pior que estar acima do “peso ideal” para muitos, não é sinônimo de beleza, nem de saúde. Pelo contrário, é motivo de piada.

Eu mesmo, tenho vários apelidos, alguns, até carinhosos como: “rechochundinho”, ursinho e ursão. Tudo depende de quem te chama ou apelida. E ursão, até que eu gosto, sou grande e peludinho.

O melhor é que todo gordo, quase sempre, é engraçado! Eu que diga. Na maioria das vezes tenho que me conter para não fazer tantas piadas, até de mim mesmo.

Eu mesmo, estou sempre de dieta. Elas começam na segunda e terminam na terça-feira. Como resistir a um mundo cheio de tentações e delícias em todas esquinas. São tantas gostosuras que é quase impossível não devorar cada uma.

Em casa mesmo, abrir o armário não é uma tarefa fácil. Do lado dos biscoitos integrais, sempre existe um de biscoitos recheados. Na geladeira, ao lado da água e do suco, aquela Coca-Cola que parece piscar para você dizendo: “me bebe todinha”. E, fraco como sou, me rendo ao pecado da gula. Tomo toda a Coca e devoro os biscoitos recheados. Não sobra um no pacote. Depois, bate o arrependimento.

Pior, minha barriga é tagarela, parece mulher. Quer sempre conversar comigo e pedir alguma coisa para comer. Aliás, tenho fome 24 horas. É uma fome interminável. Invejo as pessoas que quando estão tristes, perdem o apetite. Cada lágrima de tristeza é uma garfada para mim. Se estou alegre, quero comemorar comendo algo.

Quer me ver mais feliz, me convite para um happy, almoçar, lanchar ou jantar fora. Estou sempre pronto. Onde tiver comida, tô sempre pronto e a disposição. E fica aqui uma dica: nunca me convide, nem por educação, para ir a sua casa comer algo, eu sempre acredito que o convite foi de coração, aceito e vou. E, também não me faço de rogado, como bem, até aquele último pedaço que todos ficam olhando e ninguém tem coragem de pegar. – JK 28.07.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário