sábado, 26 de agosto de 2023

Sorrir, é preciso!

 Sorrir é uma das melhores coisas da vida e não há dúvidas em relação a isso. E, o bom humor também é um dos ingredientes que não podem faltar na vida de qualquer pessoa, principalmente, na minha vida. Meu sorirso farto e meu bom humor são miinhas marcas registradas, meu cartão de visitas.


Sempre digo que meu corpo produz mais endorfina que os outros devido eu estar “quase” sempre bem-humorado e de bem com a vida. Por consequência, sei que sou mais feliz que a maioria das pessoas e também sei e, ouso a afirmar, que as pessoas que convivem comigo também são mais felizes, pois meu sorriso e o bom humor são contagiantes.

Vocês já perceberam que, quando alguém tem a coragem de romper os paradigmas e dar uma boa gargalhada, queremos logo saber qual o motivo e ficamos ansiosos para sorrir juntos? É que sorrir torna a vida mais leve, principalmente, as relações afetivas.

Aliás, quando o assunto é relacionamento, o bom humor é um dos ingredientes que não pode faltar. Pode ser que o casal não tenha dinheiro, casa própria, carro e nem tantas outras coisas que muitos defendem como condição para a felicidade, mas se esse casal tem amor e bom humor, ele aprende a aproveitar bem o tempo e é feliz na maior parte do tempo e, com certeza, o casamento irá durar muito mais, infinito enquanto durar.

Vale lembrar que ninguém tem uma vida “cor-de-rosa” o tempo inteiro! E isso não seria nem mesmo normal. Risos e lágrimas sempre se entrelaçam enquanto vivemos. Por isso, dar risadas juntos, contar casos, dançar até cansar, sorrir juntos é fundamental!

Seguido me encontro rindo sozinho pelas ruas de Caxias do Sul e Farroupilha. As pessoa devem pensar que sou louco. E, deixo que pensem, afinal, o que pensam de mim, embora muitas vezes me magoe, só faz aumentar meu sorriso. Adoro quando alguém passa e percebe que estou rindo sozinho e ri também, isso me torna ainda mais feliz dentro da minha loucura.

E, lembre-se, sorrir não custa nada! Então, sorria sempre! Tenha certeza de que a vida vai sorrir de volta para você! - JK



Nenhum comentário:

Postar um comentário