sábado, 19 de agosto de 2023

Geração fast!

Hoje em dia, está difícil de manter um relacionamento. Estamos na geração dos “fast Amores”, das “fast Fodas”, do “delivery”, da banalização do sexo. Se você está se sentindo sozinho, vai para os sites de encontros, os chats e para os aplicativos de paquera. Lá, encontra e conhece alguém, no dia e na maior parte das vezes, conhece, transa e até nunca mais. O sexo acontece feito delivery: “você come e acaba”.


Esta nova geração, ao contrário da minha, não se preocupa mais com o ritual da conquista e da sedução. No meu tempo, sabíamos esperar a hora certa para transar com a menina ou mesmo para pedir ela em namoro ou casamento. Sabíamos que a vida era feita de altos e baixos, que tínhamos que batalhar, saber esperar e, na minha opinião, sabíamos o que queríamos.

Esta nova geração cresceu mimada. Não saber o que realmente quer. Começa uma faculdade, não gosta, troca ou tranca! Trabalha em uma empresa, não gosta, pede demissão! Começa a namorar, na primeira briga, termina e assim por diante. Hoje, tudo é fácil, simples e rápido! Não se mede as consequências.

Exemplo: se você tem fome ou quer algo, passa no fast food, nos fast fashion, usa o aplicativo, silencia, dá block, mute, desfaz a amizade. Sempre se dá um jeitinho para tudo, há uma artimanha para cada situação, a final tudo que ser rápido, do jeito que elas querem, sem dar muito trabalho e assim vão pulando de galho em galho, sem saber o que realmente querem ou almejam.

Pior que estão sempre tentando suprir o vazio da alma, na certeza de que persistir em algo é um erro. Não sabem que é preciso plantar para depois colher! - JK 



Nenhum comentário:

Postar um comentário