domingo, 14 de novembro de 2021

Vida e morte!


 

Acordei pensativo! Será que realmente existe vida após a morte? Afinal, quem partiu, não voltou para dizer, explicar se existe outro mundo e como ele realmente é! Até procuramos explicações em Centro Espíritas e em diversas religiões, mas ainda não estou bem seguro disso embora acredite..

 

A única coisa que eu realmente sei é que a vida precisa, constantemente, ser renovada. A morte em si é uma renovação. Alguém quando parte modifica a estrutura dos que ficam, por mais que a gente não aceite, que doa e gere revolta. A morte é irremeável, mas precisamos seguir em frente e deixar que partiu ir em paz! No fundo, sabemos que a separação é temporária!

 

Eu mesmo, quando bate uma saudade do meu pai, avós, tios e amigos que já partiram me recolho e lembro delas com todo carinho. Às vezes, até conversamos. E com os olhos fechados e rasos d´´agua, eu os abraço e digo o quanto lhes amo. Depois disso, uma paz invade meu coração e toda dor desaparece!

 

E, embora eu queira viver mais um pouco, não tenho morte. Se eu morrer amanhã, vou partir alegre porque, na medida do possível vive meus longínquos 50 anos intensamente. E ouso dizer que não me arrependo de quase tudo. Todos meus acertos e erros me fizeram o que sou. Não sou perfeito, mas tenham certeza: não desejo mal para ninguém, pelo contrário!  Quero mais é que sejam felizes como eu sou! – Jk

Nenhum comentário:

Postar um comentário