sábado, 20 de novembro de 2021

Palavras machucam


 

Às vezes falamos palavras sem pensar esquecendo que estas podem machucar as pessoas. Afinal, palavras são como espinhos que ficam no peito e deixam marcas na alma. Elas ferem por dentro e por fora, deixando uma cicatriz invisível e muitas vezes, permanente e que constantemente será lembrada.

 

Eu mesmo já me arrependi de muitas palavras mal ditas em um momento de raiva e não me perdoo até hoje. Tenho certeza de que elas doeram mais em mim do que para a pessoa que proferi. Pior que não refletem a verdade, apenas o momento de descontrole emocional em que falamos sem pensar e jogamos esmo no ventilador.

 

Pior que eu sei da dor que causei. Queria ter medido as palavras antes de ter as dito naquele momento de discussão ou durante aquela brincadeira de mau gosto. E por mais que eu tente me desculpar, não existem palavras para o perdão!

 

Só me resta caminhar com o coração machucado e acreditar que ele vai se recuperar lentamente embora eu tenha sido perdoado. E, espero que tenha aprendido a lição: que o silêncio ou um sorriso amarelo muitas vezes vale mais que mil palavras e não fere ninguém! - JK

Um comentário: