sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Tudo passa, menos a vontade de viajar


Como diz o ditado popular: viajar é mudar a roupa da alma! É a única coisa que coisa que a gente compra e nos deixa mais rico, afinal, viajar não é despesa, é investimento. E, eu, adoro viajar, por o pé na estrada. Portanto, nem por educação me convide para ir te visitar ou viajar, pois direi sim e lá estarei!

Viajar é viver! Não importa se é para o exterior ou dentro do Brasil, mesmo do Estado ou cidades vizinhas, o importante é ir, viajar, por o pé na estrada! Normalmente as pessoas optam por viagens ao exterior, mas, no meu caso, como a grana sempre é curta, fico pelo meu país mesmo. E, friso: o Brasil é lindo, cheio de belezas naturais pouco divulgadas. Nossas cidades são ricas, não só em belezas naturais, mas culturalmente.

Eu mesmo moro na Serra Gaúcha e ouso dizer que ela é belíssima! Quem não conhece, não sabe o que esta perdendo. Existem, belezas naturais exuberantes, sem contar a farta gastronomia italiana e alemã. Não tem como não se encantar ou se deliciar.

Recentemente estive em Porto Seguro pela segunda vez e tornei a me encantar pelas belezas praieiras da cidade do descobrimento. Amo a animação dos baianos e suas inúmeras barraquinhas de bebidas na Passarela do Álcool, dos vendedores vendendo acarajé e outras delícias na beira do amar, ou do bolo de milho e pastel de camarão seco do Centro da cidade, sem contar dos restaurantes que servem a t´pica comida baiana.

Ah! E lembrando: dinheiro não traz felicidade, mas compra passagens para onde você quiser ir, o que é a mesma coisa! Eu mesmo estou encantando com a Serra Catarinense, onde estou neste exato momento de onde escrevo esta crônica. Ela é linda por demais! Parece que estou mais pertinho de Deus. Então, sigo meu passeio, sozinho, desejando bom passeio para todos vocês neste final de semana e feriado gaúcho!

E, não esqueçam: viajando, não se alimentem apenas das iguarias do local, alimentem-se com a cultura e história de cada cidade, estado ou país. O corpo precisa de alimento, mas a alma também!

Tudo passa, menos a vontade de viajar - Jk – 20.09.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário