sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Amigos ranziznas



Com certeza, todo mundo tem ou conhece um amigo ranzinza. Ele reclama de tudo, exagera em tudo e ostenta um desânimo que basta chegar perto para ser contaminado. Isso sem falar do negativismo extremo e do mau humor constante. E, na minha opinião, isso é doença, pois não é possível uma pessoa viver sempre de mau humor, de mau com a vida!

Eu mesmo, tento encarar a realidade de forma normal, sem criar muitas expectativas para não me decepcionar e, mesmo assim me decepciona quase que todos os dias. As pessoas estão cada vez mais individualistas, voltadas somente para o seu umbigo. Em outras palavras: “te desejam o bem, mas não suportam te ver melhores e mais felizes do que elas”. Triste constatação.
Mas, voltando aos amigos ou colegas ranzinzas, ouso dizer que eles não tem prazer em quase nada que fazem, não estão de bem nem com eles mesmos. Por isso se irritam com facilidade e estão constantemente de mau humor. São pessoas são pessimistas, acreditam que elas não recebem o valor devido que merecem, ou que acreditam merecer. Para elas, o futuro não existe, nada vai mudar, tudo vai continuar na mesma mesmice.

Sim, é extremamente difícil conviver com estas pessoas. Eu que diga! Além de tratamento psicológico, elas precisam de medicamentos. É necessário corrigir sua visão do mundo, que elas percebam que os pensamentos distorcidos prejudicam sua vida. Com certeza, com um bom tratamento e com terapia, o ranzinza vai ver o mundo com outros olhos e com muito otimismo.

Então, vamos ajudar nossos amigos ranzinzas tentando ser pacientes e mostrando que eles precisam de ajuda profissional. E, não somente eles, os amigos bipolares também. E, lembrando que: estamos no mês “amarelo”, da Prevenção de Suicídios. Vamos fazer tudo que é possível para ajudar nossos amigos. Todos nós merecemos ser felizes!

Amigos ranzinzas – JK 27.09.19


Nenhum comentário:

Postar um comentário