domingo, 22 de setembro de 2019

Amigos verdadeiros e falsos



Ao longo dos meus mais de 50 anos ainda me surpreendo de com o podem existir pessoas tão falsas, que ainda vivem na ilusão de uma imagem que tentam passar para as pessoas e que nada mais são do que máscaras feitas de papel. Não sei o que mais prevalece nestas pessoas, se é a baixa autoestima ou a deficiência de caráter. Elas fingem ser amigas para serem aceitas em determinados grupos, mas na verdade, são vampiros que sugam energia boa.

E é nestas horas soltas, vazias que me pergunto quantos amigos com “A” maiúsculo eu tenho? Mas, amigo que se preocupa com você, mesmo não te vendo todos os dias. Aquele amigo que envia uma whatsApp  procurando saber como você esta, te liga e te escuta nos momentos de alegrias e tristezas. Que mesmo que a vida os separe você vai continuar querendo bem!

Infelizmente, poucas pessoas sabem ser amigas, apenas conhecidas, gente estranha que não sabe somar, apenas diminuir. Amigos são para fazerem nossa vida melhor. Cada um habita seu próprio território e às vezes é um perigo querem colocar eles todos juntos. Por exemplo: o amigo intelectual não pode ser o mesmo amigo da nossa confidência íntima, assim como ele não tem nada a ver com o amigo adquirido nos anos da nossa maturidade. Sem contar que por serem diferentes, podem se chatear uns com os outros e com a gente.

Sem contar que respeitar os amigos, suas diferenças, é essencial! O bonito da amizade é saber que somos aceitos apesar de nossos inúmeros defeitos. E, aqui, esta a sabedoria da amizade sobre o amor: a amizade tolera nossas falhas e, até mesmo, as encara com condescendência e afeto. Já o amor torna a amizade especial, um irmão que a nossa alma escolheu para trilhar junto conosco. E, não ter amigos, é um erro da natureza!

Amigos verdadeiros e falsos – JK 22.09.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário