sábado, 21 de setembro de 2019

Feriado frustrado


E tinha um feriado na minha semana que prometia ser tudo de bom. Pois é, ficou só na promessa! Um inesperado acabou com minha alegria e fui forçado a retornar antes do tempo para casa. Mas, mesmo assim, foi bom! Deu para se divertir, descansar e conhecer lugares lindos!

Retornando à Caxias do Sul, vamos resolver os problemas. Primeiro, concertar o celular que caiu no chão. Mas, para minha sorte, tem concerto e logo mais já estará pronto. Lá vai grana, aquela que você já não tem mais. Este e outros gastos não estavam previstos em meu orçamento de setembro.

Seguindo os imprevistos, nada a mais a fazer senão esperar a segunda-feira para resolver o que mais me aflige. Pior, você entra de gaiato por ser amigo, por estender sua mão a um amigo! Que dor de cabeça! Confesso que fico P da vida! Mas, deixando os transtornos de lado, o feriado tem seguir, não pode parar. E, ficar em Caxias não é tão ruim! O problema é o sentimento de impotência que me aflige.

É nestas horas que reflito até que ponto vale a pena ser amigo, doar-se, ser legal e honesto as suas amizades? Eu, confesso que, ultimamente só tenho me ferrado! Eis aqui o resultado: feriado frustrado com direito a chamar Emercor por problemas cardíacos.

Agora, é aproveitar o restinho do feriado para rever minhas amizades, meus conceitos de amizade e descansar. Sim, estou cansado do amigo ser só eu, das pessoas te procurarem somente quando precisam. Preciso mudar, urgentemente, aprender a lidar com minhas expectativas e frustrações!

Feriado frustrado – JK 21.09.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário