domingo, 22 de setembro de 2019

Alegrias e tristezas

Apesar do feriado frustrado, estou bem! Foram três dias de alegrias, mas também de tristezas e decepções. Por horas me vi afogado num mar de desespero e solidão, sem saber que decisão tomar ou para que ombro recorrer. Foram poucas horas até entender o que estava acontecendo e que decisão tomar, ainda mais longe de tudo e de todos.
No carro, enquanto retornava para casa, pensei e refleti sobre a amizade, a vida, o amor, os amigos e a família. Mas, como a tristeza e passageira, que venha a alegria e a solução dos problemas que, espero – amanhã -, já estejam solucionados. Só tenho que agradecer ao eterno carinho de Helena Horácia, minha HH, que mais uma vez, com mestria, me ajudou e colocou de volta nos trilhos.
Mas, o que doeu, foi saber que o amigo durante mais de 20 anos fui só eu! Você se dedicava a uma família como se fizesse parte dela e na hora que você precisa que eles resolvam o problema que eles mesmos criaram para você, reagem com indiferença. Nem uma palavra de carinho ou conforto. Sei que o problema só será resolvido na segunda-feira, pois o feriado parou tudo, mas faltaram gestos de carinho e solidariedade por parte deles. Tudo o que recebi foi indiferença e frieza.
E como as notícias ruins não vem sozinhas, para ajudar, derrubei o celular e o mesmo travou. Por sorte, ao retornar à Caxias do Sul, o Marcelo, um amigo meu, concertou e o mesmo ficou melhor do que antes. Custou caro, mas valeu a pena, pois hoje não vivemos mais sem este aparelho. De quebra, pifou meu notebook. Concerto também! E, aquela garota especial que você esta saindo resolve viajar para Bom Jesus e esquece de você em meio a uma festa de família. E, com tantos imprevistos, o que eu mais queria era uma palavra de carinho dela no whatsApp.
Mas, a falta de sorte parou por aqui! A sorte voltou e trouxe com ela um delicioso bolo de chocolate feito com todo amor e carinho por uma amiga. E, pensem num bolo delicioso, com gosto, macio e com muito recheio. Gordinho aqui se acabou de tanto comer. E o melhor foi a preocupação de alguns amigos com minha tristeza. Recebi inúmeros convites para jantar, sair, assistir filmes, sendo um, especial. Este só não aceitei por estar conhecendo a Xaropinha. Mas, que fiquei tentando, fiquei! A todas as palavras de carinho, obrigado! Vocês são especiais!
E, por vocês serem especiais, acordo animado, feliz e de bem com a vida. São pessoas como vocês que tornam meus dias mais felizes, nos dão força para seguirmos em frente com este enorme sorriso estampado no rosto que carrego sempre comigo. Então, que recomece a semana e com ela novos desafios, novos sonhos e novos amigos já que tenho que substituir alguns velhos.
Alegrias e tristezas – Jk 22.09.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário