domingo, 22 de setembro de 2019

Sobre sorrisos

Existe gente que sorri como quem respira; vive rindo, ri de tudo e por tudo. Eu sou exemplo disso! E, embora não pareça, sorriso é coisa séria! É iluminar o rosto, fazer sair um sentimento de dentro da  nossa alma, liberar boas energias ao próximo.

E, aqui entre nós: um sorriso é lindo de ver, é contagiante! E, ao contrário do que vocês pensam, existem diversos tipos de sorrisos.
O tímido, aquele meio enviesado de quem tem medo de sorrir e parecer muito íntimo. Existe o sorriso largo que ilumina o rosto, espelha a alma e mostra todo o seu brilho. Também existe o sorriso matreiro, aquele promete coisas, onde você sorri com a boca, sustenta com os olhos e nega com os olhos, mas torna a prometer no sorriso.

Existe o sorriso irônico, superior, de quem se acha “príncipe da vida” e o sorriso de quem nunca erra e sabe de tudo. Tem o sorriso sofrido, espremido. Sorriso para dentro. Sorriso puritano de quem acha pecado ser feliz!

E, aqui entre nós: existe algo mais lindo do que sorriso de criança? Ele é doce e meigo, quase sem maldade! Também existe sorriso de desculpas, de perdão, de boas vindas e de amor. Ah! O de amor é aquele que você fica tão confuso que esquece da fala e gagueja. Um calor sobe pelo corpo e você entrega seu melhor sorriso, aquele de carinho e ternura. Aquele que você sorri com os olhos e com todo o seu corpo.

Eu adoro sorrir, distribuir minha marca registrada por aí, para os amigos, colegas e familiares. Gosto de sorrir até para estranhos na esperança que eles o aceitam, recolham e retribuam. Sorriso é contagiante, de quem esta de bem com a vida, que não tem vergonha demostrar e dividir seus sentimentos.

Sobre sorrisos – JK – 22.09.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário