sábado, 10 de fevereiro de 2024

Toca um sertanejo aí!

 Foi-se o tempo que música sertaneja era voltada para as pessoas que moravam no campo, nas zonas rurais da cidade ou considerada música brega. A partir dos anos 80, o sertanejo conquistou as rádios e o gosto de todos, tanto que nas rádios atuais e programas de televisão só dá sertanejo. 


Hoje, cantores sertanejos podem ser igualados a cantores popstar. Eles vendem mais discos e tem mais download e músicas baixadas que muitos cantores da MPB, do rock e internacionais. E, vou mais, seus shows, antes da pandemia, lotavam bem mais do que muitos popstar. 


Os grandes sucessos da atualidade são quase todos sertanejos universitários. As festas e bailem tocam direto músicas sertanejas. Até as academias renderam-se a este ritmo e dão aulas ao som do sertanejo. Agora, o sertanejo começa conquistar o mundo. Ah! E hoje, não existe playlist que não tenha ao menos uma música sertaneja.

E, até eu que não era fã deste ritmo, rendi-me as suas letras de sofrência ou ritmo agitado, perfeito para exorcizar os demônios na pista de dança ou afogar as mágoas de amor nas mesas de bar. Agora, o velho bordão “Toca Raul” deu lugar para “Toca um sertanejo aí”. - JK




2 comentários: