sábado, 17 de fevereiro de 2024

Por onde anda a educação?

 Cada dia fico mais impressionado com a falta de educação das pessoas. Elas já não sabem mais distinguir o certo do errado. E vou mais, acreditam que tudo é possível, permitido, desde que elas sejam valorizadas, se sintam bem ou tenham alguma vantagem.


Pra começo de conversa, as pessoas já não sabem cumprimentar, dizer um “Bom dia” ou “Obrigado”. E, quando dão, parece que estão prestando um favor. Nas redes sociais, postagens que acrescentam, ensinam, nos fazem pensar, não são nem curtidas. Já as de besteirol, maldade, bulling, são curtidas e comentadas como se eles todos fossem especialistas no assunto, quando, na verdade, mal sabem escrever.


Mas, o que esperar de um povo que não lê e tem preguiça de pensar? Quando estão na internet, ao invés de ficarem só vendo besteiras e escutando música sem conteúdo, deveriam aproveitar cinco minutos para saber o que esta acontecendo ao seu redor, na sua cidade, no mundo. E, o pior postam frases de alto ajuda sem saber ou praticar o que postaram.


Os apelidos carinhosos de antigamente deixaram de existir. Você chama seu amigo ou colega de trabalho de viado, gordo, puta, vaca, imbecil, como se isso fosse normal. As pessoas estão totalmente sem noção! Pensem comigo: quem gostaria de ser chamado assim? E se fosse com seus filhos ou alguém da sua família, você gostaria? Troque de lugar com a pessoa antes de chamar com nomes pejorativos


Para não me estender - ninguém gosta de ler textos longos e de pensar -, o que é o trânsito de nossas cidades. Motoristas despreparados e totalmente sem noção. Mas, não vou me prolongar, deixo a consciência de cada dizer o que é certo ou errado. E aqui entre nos, sejamos mais educados. O mundo não precisa só de paz e amor, mas de educação. - JK




Nenhum comentário:

Postar um comentário