domingo, 25 de fevereiro de 2024

Sonho de formatura

 Era 2018, era fevereiro, era sexta-feira. Igreja dos Capuchinhos, eis o cenário desta nossa história!  Fazia frio, mas o calor humano era grande. Centenas de pais, parentes e amigos se aglomeravam na busca de um melhor lugar para assistir a missa de formatura dos formandos da FSG, de Engenharia Civil. No altar, a Famiglia Guerra, presenteava todos com sua belíssima música. Já Frei Jaime Bettega, abençoava os formados, familiares e amigos. Ouso dizer, que foi uma das melhores celebrações religiosas que assisti. Com mestria, Bettega comandou momentos de emoção e religiosidade. Formados com emoção a flor da pele, parentes e amigos sensibilizados, tomados por uma força chamada amor, carinho e admiração. Ouso dizer que, não foi uma missa comum, foi um espetáculo de fé registro por Bettega.

No dia seguinte, a emoção voltou a tomar conta, desta fez o palco escolhido foi o  Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida. Lá, formandos receberam o tão sonhado e batalhado diploma numa cerimônia regada de homenagens e exemplo de organização. Seminário lotado, música ao vivo, chuva de papel picado em forma de corações, tudo perfeito. Até os chatos discursos de agradecimentos, foram rápidos e emocionantes. 

E o melhor da festa, ainda estava por vir, a celebração com familiares e amigos na Casa Di Paolo. No discurso improvisado o formando Rodolfo Martins dos Reis junto com o pai, Cesar dos Reis, arrancaram lágrimas dos convidados, principalmente da vó Helena Horácia. A emoção voltou a tomar conta na hora das homenagens no telão que, como não poderia deixar de ser, em se tratando do Rodolfo, foi emocionante e engraçada. Logo em seguida o tradicional brinde de champanhe e, após, foi servido o delicioso e farto jantar.

Mas, quem pensa que a festa acabou por aqui, se engana. Ela se estendeu por toda noite na Zero54. E, hoje, domingo, todos felizes, todos de ressaca. No coração, a certeza de mais uma conquista, mais um sonho realizado. E que venham muitos sonhos pela frente, afinal, sonhar é preciso, sempre! - JK




Nenhum comentário:

Postar um comentário