sábado, 10 de fevereiro de 2024

Sim, eu acredito em anjos!

 Em uma crônica anterior falei que acredito em Deus, em anjos. Sim, é verdade: eu acredito! Mas, hoje, não vou escrever sobre Deus, mas sim, sobre anjos. Mas, o que são anjos? Anjos são seres celestiais e espirituais que servem de mensageiros ou ajudantes de Deus, inclusive, citados na Bíblia.


São muitas as citações bíblicas de anjos. A que nunca me sai da cabeça é a aparição à Maria, anunciando a chegada de Cristo. E o próprio Jesus fala deles em vários momentos, como a tentação no deserto ou no horto das oliveiras. E, até mesmo antes da sua execução.


E, por mais louco que possa parecer eu já vi um anjo, anos atrás, quase chegando à Frederico Westphalen. Ele tinha a forma humana, mas com asas enormes e sorria enquanto eu trafegava na estrada, inclusive, acenou!


Por ser super distraído e estabanado, acredito dar muito trabalho ao meu anjo da guarda. Que, com certeza, não deve ser um anjo qualquer para andar do meu lado. E, deve ser especial, o mais forte e sábio! Pra começo de conversa, o meu, deve dançar funk e ir até o chão. E, deve gostar de sertanejo universitário só para me contrariar já que gosto de rock e MPB,


No final do dia, enquanto durmo, ele deve voar de volta para o céu e se esconder atrás da macieira que expulsou Adão e Eva do paraíso. Lá, deve se questionar se é melhor comer do fruto proibido ou continuar me protegendo. Em algum momento ele vai entrar em curto-circuito e se perguntar por que eu meu Senhor? - JK




Nenhum comentário:

Postar um comentário