sábado, 9 de setembro de 2023

Todos merecem o céu, inclusive, os animais!

 

Que eu me lembre, a Bíblia não fala sobre um céu para animais, mas eu acredito que eles vão. Assim como nós. Afinal, o céu é para todos que foram bons aqui na terra. Acredito que perder um animal, principalmente um cachorro, é como dizer um adeus a um membro da família, o luto é o mesmo.

 

Os cães, ao contrário de nós humanos, são desprovidos de maldade. E, nada mais justo que eles subam ao céu após sua morte. E vou mais além, eles são criaturas totalmente inocentes e puras. São anjos de quatro patas, com pelos e focinho.

 

 

E como acredito em vida após a morte e reencarnação, admito que alguns de nós, somos animais reencarnados. Essa transmigração responde a ações já realizadas em vidas anteriores: “paradoxalmente, reencarnar no corpo de um animal é um retrocesso no caminho do Nirvana, pois ocorre quando se cometem erros”. Isso é apenas uma crença minha, ressalvo.

 

Acredito que o céu é a renovação da vida e não uma fantasia mística e efêmera. E, não imagino que o céu seja um lugar de belas paisagens, tão pouco repleto de anjos.

 

O céu é um lugar de luz, onde Deus habita e que um dia, todos nós, iremos um dia: eu, você, os animais e até aqueles que foram maus aqui no plano etéreo. Afinal, Deus é amor e, após o julgamento final e termos cumprido nossa sentença e missão, ao lado dele estaremos se não quisermos reencarnar. – JK






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário