sábado, 9 de setembro de 2023

José: uma história verídica!

 osé se operou há dois meses. Retirou num câncer de próstata. Viúvo e sem filhos, José não tem amigos. Seus poucos parentes vivos, moram longe.


Ao longo de seus 72 anos, José conta suas experiências de vida, das dificuldades que passou e da alegria por ter uma nova família que o acolheu. Ao falar da nova família, se emociona. A voz cansada, um pouco trêmula sussurra apenas um discreto e tímido: obrigado! No rosto, um sorriso ilumina seu rosto.

José adora contar histórias de quando era mais jovem, como conheceu Teresa, sua esposa. Ainda se emociona ao falar de sua partida há exatos dez anos. Fala dela com muita ternura e amor. Diz que sente sua falta, que ela foi o amor da sua vida.

Ele é católico, reza com devoção todos os dias e agradece pela vida, por Deus ter lhe dado uma nova chance aqui na terra e, principalmente, agradece ao novo amigo. Afirma que Deus o colocou em sua vida no momento certo, quando ele mais precisava.

Conta que conheceu João em uma revenda de carros. Após uma breve conversa, disse que precisava vender, urgentemente, seu apartamento. João se interessou e lá foram eles ver sua residência. O que era para ser uma troca de veículos, virou troca de apartamentos. Um ficou com a casa do outro.

Em poucas horas, de completos desconhecidos, viraram amigos. José frequenta a casa de João quase que diariamente. E, a família de João, o acolheu de braços abertos, inclusive, cuidando dele quando ele se operou para a retirada do tumor.

Hoje, José e João são mais que amigos, são pai e filho. Existe uma cumplicidade de causar inveja. E o melhor, hoje, José esta feliz, confiante com seu tratamento com o câncer e feliz por ter encontrado uma nova família.– JK



Nenhum comentário:

Postar um comentário