domingo, 31 de outubro de 2021

Flerte no domingo!


 

Hoje eu acordei mais disposto e cedo do que nunca e com muita pretensão de sorrir para a vida e admirar o que é belo, suas maravilhas. Coloquei  os tênis, camiseta e um calção e lá fui eu, faceiro, caminhar pelas ruas de Caxias do Sul.

 

Observo, mais uma vez como minha cidade é exuberante, quanta italiana bonita andando pelas ruas. Mas, uma me chamou a atenção, em especial, no Parque dos Macaquinhos. Estava de boné e regata branca, shorts preto, tênis colorido e fone de ouvido, branco também! Não que eu tenha reparado, capaz!

 

Pelo balanço do seu corpo, a música que ela escutava estava sensacional, aliás, ela não caminhava, desfilava sorridente cantando baixinho. De repente, ela para em frente ao túnel de flores e tira uma selfie. E eu, estático diante de tanta beleza e simpatia, olhava enfeitiçado para ela, que me olhou e sorriu. Fiquei todo sem jeito, sem saber o que fazer - e ela percebeu -, mas sorriu novamente e disse: “lindo domingo lindo”!

 

Confesso que fiquei vermelho, gago, todo sem jeito. A voz teimava em não sair. Maliciosamente, ela sorriu de novo. Por dentro, meu coração além de bater mais forte e ligeiro, batia palmas. Num segundo de coragem, peguei uma flor e a convidei para tomar uma água que, para meu espanto, ela aceitou. Disse que nunca tinha ganhado uma flor roubada éter visto alguém ficar tão sem jeito diante de um bom dia! O resto da história eu conto outro dia. Agora quero apenas recordar as imagens e a conversa da princesa que roubou o coração deste plebeu. - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário