domingo, 3 de outubro de 2021

Nossa Senhora Aparecida!


 

VValei-me Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil! Eu que sou teu devoto, neste teu mês, rogo que abençoe nosso pais tão maltratado pela convid e por grande parte dos nossos políticos. Peço que os ilumine e os, oriente, sem esquecer de amenizar as dores e perdas decorrentes desta pandemia.

 

Obrigado por meu acolher na tua casa, no maior Santuário Mariano do mundo. Assim como sua imagem de apenas 36 cm, me senti pequeno numa área superior a 1,3 milhão de metros quadrados, sendo 143 mil metros de área construída. E é nesta vastidão que milhares de histórias de fé se encontram e se sentem acolhidas.

 

Foi nesta imensidão que, vi minha fé crescer e se espalhar por todo local de fé e esperança. É tanta energia deixada pelos milhões de peregrinos que visitam a Basílica anualmente que meu corpo todo arrepiou e, de joelhos, me pus a chorar contemplando a tua pequena e frágil imagem de barro, retirada do Rio Paraíba, em 1917, por pescadores.

 

É impossível não se emocionar diante de tanta devoção. Fiéis esticam o braço para estarem mais perto da imagem pretinha, enquanto outros se ajoelham para agradecer por uma graça alcançada ou fazem pedidos. É tanta emoção que nosso sentimento aflora sendo impossível não se emocionar e chorar de alegria.

 

E é neste exato momento que acredito que somos abençoados pela Santa. Todas nossas dores e tristezas são retiradas de nossos ombros e um sentimento inexplicável toma conta de todos! E como se Nossa Senhora Aparecida segurasse a mão de todos, acalmando nossos corações. - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário