sábado, 9 de outubro de 2021

Gringo Avesso!


 

Embora não seja descendente de italianos, sou um italiano de coração. Aliás, sou um falso italiano, um italiano às avessas, pois tenho cara de italiano, sotaque de italiano, jeito de italiano, mas sou desdente de alemães com portugueses.

 

Às vezes até eu acredito que sou italiano, falo alto, gesticulo e sou apaixonado pela gastronomia italiano, seus usos e costumes. Amo os filós e as quermesses do interior, onde a música italiana rola solta junto com o bom e tradicional vinho, seguido do galeto, polenta, salada de radicci, fortaia, esfregolá, spaghetti e agnolini. Só de pensar já fiquei com água na boca!

 

Natural de Santa Maria, cheguei na Serra Gaúcha ainda pequeno, mais especificamente em São Marcos, com oito anos de idade e por lá morei até os meus 13 anos. Lá, eu e minha família fomos super bem acolhidos. Ouso dizer que fomos felizes e tivemos os melhores amigos que guardamos e levamos nos nossos corações até os dias atuais. Mas, vale a pena registrar que minha família, origem no Brasil começou em Passo Fundo e Palmeira das Missões.

 

Depois, fomos morar em Farroupilha, onde moramos por dois anos e, depois, Caxias do Sul, cidade que moramos até hoje. Em Farroupilha, minha adolescência foi excelente, morava no Centro, no Pedro Emília, estudei no CNEC e muita festa fiz no Clube do Comércio e Santa Rita. Bons tempos que ficaram na memória. E, Farroupilha continua sendo uma cidade que eu amo. E lá que eu ganho meu quinhão e, com certeza, trabalho no melhor shopping atacadista da região! É ou não é impossível não ter orgulho de ser italiano de coração! - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário