sábado, 23 de outubro de 2021

Os dias não eram assim!


 

Os dias não eram assim, corridos e agitados. Por mais que você faça uma planilha de todos os seus afazeres e compromissos, sempre fica faltando horas no seu dia (parece até o meu salário). Só sei dizer que os dias tem sido estressantes. Por isso, ou por aquilo, ou por nada disso, já estamos estressados o tempo todo.

 

Eu mesmo, confesso, ando com tolerância zero. Ando sem paciência no trânsito e diante de tantas perguntas absurdas e sem noção que as pessoas fazem. Sei que ando intolerante, mas tá difícil suportar a tantas conversas e comentários desnecessários. No meio de um turbilhão de informações a um simples toque na internet, parece que as pessoas esqueceram de procurar e pesquisar. Preferem continuar a falar asneiras ou perguntar, que é bem mais fácil do que pesquisar.

 

O interessante, pra mim, disso tudo, é o fato de que as pessoas continuando transferindo – ou pelo menos, tentando transferir – a responsabilidade das “merdas” que cometem diariamente. Raramente alguém assume! O outro é sempre o culpado – sempre o outro -, nós, nunca! E o respeito acaba sempre substituído pelo seu maior adversário, o desrespeito.

 

Eu mesmo, muitas e muitas vezes, no meu cotidiano medíocre, esqueço, até que, um dia, li a palavrinha tolerância, em algum livro perdido no passado. E mesmo tendo que conviver, diariamente, com pessoas intolerantes, não posso responsabiliza-los, por isso, pois sou eu quem faço as minhas escolhas – e cada um escolhe ser intolerante também! A verdade é que ninguém mais – nem eu – tá a fim de suportar alguma coisa que não nos agrade. – JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário