sábado, 4 de maio de 2024

Sim, sou nerd!

 Apesar de eu nunca ter me considerado “nerd”, o termo foi me atribuído muitas vezes ao longo da minha vida. E, mesmo achando que é utilizado erroneamente, admito que me enquadro no que se tem por via de regra no padrão para ser considerado nerd. Sempre gostei de escrever e ler. Gostava e gosto até hoje de atividades que não dependessem tanto de esforço físico embora esteja ciente que é preciso.


Sempre preferir ler do que correr ou jogar futebol, ou vôlei. E o pior, na primeira série eu já sabia ler e escrever muito bem. E, assim fui crescendo com o gosto pelo estudo, por querer saber sempre mais, aprender, aprender e aprender. Mas, logo na infância, descobri que eu era um “nerd” diferente, fora dos padrões do que se qualificava de “nerd”. Eu era agitado demais, ou seja, hiperativo.

Gostava de andar de bicicleta e andar de carrinho de lomba, além de nadar. Aliás, vivia quebrado, pois era super desastrado e distraído. Eu era – e ainda sou – um perigo para eu mesmo.

Na adolescência, além de estudioso, adorava festas e beber. Prestava muita atenção nas aulas para não precisar ter que estudar em casa e poder sair para as noitadas. E pensa em alguém que bebia? Sim, bebia muito, mas muito mesmo! Fico de ressaca só em lembrar.

E, contrariando ser “nerd”, ou sendo “nerd” as avessas, aos 14 anos, já namorava, morava sozinho, era pai e pegava algumas coleguinhas além da famosa "Dolly#. Jamais um “nerd” faria isso! Risos.

Na época da faculdade, chegava estudar, devorava livros, para mostrar que eu sabia mais do que os professores. Adorava travar longas batalhas de conhecimentos entre professor e aluno. Bem, até aí, nada de “nerd”, diria metido a besta mesmo. Mas, e as festas da faculdade? Help! Os filmes americanos que retratam as festas estudantis eram Sessão da Tarde para as minhas. Como dizia o ditado popular: muito sexo, muita droga e rock n roll. Pior, eu adorava!

Não, não tenho vergonha de quando me chamam de “nerd”, pelo contrário, sinto-me orgulhoso. Como sempre digo, antes “nerd” que burro ou limitado. Sim, sou ”nerd” , muito prazer! - JK



Nenhum comentário:

Postar um comentário