quarta-feira, 1 de maio de 2024

Maio outra vez!

 Todos sabem que o Dia das Mães é sempre comemorado nos segundo domingo de maio e tem origem na antiga Grécia e Roma. Segundo estudos, os cultos e a adoração a divindades que representavam as mães foram à origem da data, popularizada, tempos mais tarde, nos Estados Unidos. E, hoje, em todo mundo!

E, sendo gaúcho, com muito orgulho, não posso deixar de destacar que a primeira comemoração no Brasil - de que se tem registro - aconteceu em Porto Alegre, em 1918, por iniciativa da Associação Cristã de Moços da capital gaúcha. Entretanto a data só foi oficializada em 1932, pelo Presidente Getúlio Vargas.
Além do Dia das Mães, maio também é o mês de Maria, a "Mãe "de todos nós. Aqui, na Serra Gaúcha, comemoramos o dia de Nossa Senhora de Caravaggio, enquanto em Portugal, a aparição de Nossa Senhora de Fátima. E eu, especialmente, o aniversário da minha mãe, Helena Horácia (HH).
Sempre bom ressaltar que foi em maio que ocorreu a abolição da escravatura e é em maio que acontece o dia do silêncio, o dia internacional contra a homofobia, o dia da adoção, o dia internacional das famílias, o dia do abraço, entre outras comemorações.
Então, motivos não nos faltam para comemorar em maio, a começar, hoje, pelo nosso dia, o Dia do Trabalhador,. Apesar de sermos tão excluídos e injustiçados socialmente pelos nossos políticos e alguns patrões. Mas, sobe a benção de São José Operário e de Nossa Senhora do Trabalho, tenho certeza de que ainda eles reconheceram o nosso valor e ainda teremos melhores remunerações, impostos menores e perceberão de que eles precisam de nós, como nós precisamos deles. - JK



Nenhum comentário:

Postar um comentário