sexta-feira, 3 de maio de 2024

Redes Sociais, não vivemos sem elas!

 As redes sociais, embora excelentes companhias quando estamos sozinhos, são engraçadas. Quase todas as atividades que fizemos são publicadas ali. Se vamos na missa, escrevemos: “ Missa legal. Estou abençoado por Deus! ”. Se morre alguém: “luto por um amigo! ”.

Se vamos passear no parque ou na academia, postamos: “Parque maravilhoso” ou “Academia bombando! ”, sem esquecer da tradicional selfie tirada na frente do espelho (guias fazendo biquinho de pata e guris exibindo os músculos).
Se o nosso time do coração joga e assistimos na tv: “ Vai Inter! #EstamosJuntos ”. E, se ficamos doentes: “Tô dodói, mas vou sair desta! ”.
Resumindo: as redes sociais tornaram-se um diário onde todos teus amigos podem ler, acompanhar e saber da sua vida. É nós expostos numa vitrine, como produtos.
Todos sabem o que vestimos, comemos, pensamos, onde estamos e até com quem brigamos. As redes sociais também tornaram-se lavanderias modernas, onde tudo é lavado a seco e falado sem medo se vai magoar alguém ou não. São tantas indiretas que as vezes me sinto num concurso de tiro ao alvo.
Mas, o melhor de todos é o whats. Ali falamos o que queremos e o que não queremos, sem que ninguém fique sabendo, a não ser que você compartilhe nos grupos de família, amigos ou trabalho.
Se você diz para sua amiga” Nem te conto o que aconteceu hoje? “. Ela vai responder: “Conta tudo! “. E lá se vão milhares de caracteres e mensagens de áudio de três minutos ou mais. E, não adianta negar: todos estamos viciados nas redes sociais! - JK




Nenhum comentário:

Postar um comentário