domingo, 12 de setembro de 2021

Mamãe voltou pra casa!


 

De longe eu a observava: ela estava feliz de volta depois de dois tumultuados anos longe de casa. Felizmente, esbanjando saúde e sem pegar convid. Fora bem cuidado em São Marcos pela minha irmã e cunhado.

 

No inicio, era parecia perdida, em um fuso horário diferente. Mas, após uma semana, o apartamento tomava outra cara, outros ares, estava com cara de casa de mãe, de vó e extremamente limpo. Mas, o melhor foi observar a felicidade em conversar com as vizinhas. Parecia estar redescobrindo um mundo novo aos 80 anos.

 

Ontem mesmo, saímos para almoçar fora, fazer compras, era contagiante sua alegria. Ela estava linda e radiante, feliz da vida olhando as vitrines e fazendo compras, sem esquecer dos agradinhos para os filhos e netos. Seus olhos brilhavam, encantados e maravilhados com cada mimo para família.

 

Depois do passeio, ao retornar para casa, sentou e rezou. Com os olhos rasos d´água agradeceu por estar viva, pela família, pelos netos, pela saúde e pelos amigos. Confesso que fiquei emocionado com sua devoção. Fiquei sentimental! Com Helena Horácia descobri que a felicidade esta nos pequenos momentos e gestos. A felicidade esta do nosso lado, nós e que muitas vezes não percebemos por ela ser tão simples. - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário