segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Deus é brasileiro, é gaúcho!


 

Eu acredito que Deus é brasileiro! E vou mais, ele é gaúcho e torce pelo internacional e Juventude. Ele é apaixonado pela Serra Gaúcha, inclusive, até autorizou que construíssem uma estátua em sua homenagem na cidade de Encantado.

 

E vou mais, esta semana, por acaso, eu o encontrei pelas ruas de Caxias do Sul. Lá estava ele, sorridente e todo pilchado, tomando o tradicional chimarrão e contando causos para os amigos. Ele ria muito compartilhando suas histórias. Só interrompeu a conversa para por a mão na minha cabeça e me abençoar.

 

E vou mais, converso com meu amigo todas as noites antes de dormir. Na maioria das vezes agradeço, noutras peço conselhos e até brigo com ele. Discutimos, mas logo estamos de bem outra vez. Sei que vocês podem me achar de louco, mas eu acredito em Deus, que existe uma força superior que zela, protege e nos guia. Mais louco é quem não acredita, é descrente!

 

Tenho certeza que Deus anda cansado de carregar toda a culpa por todo mal que nós fizemos. Não foi ele quem criou a desigualdade, a fome e a insanidade de nossos governantes e das pessoas. Deus não tem culpa se tomamos atitudes erradas, ele nos deu o livre arbítrio de escolher entre o certo e o errado! E, estou ciente disso, embora, muitas vezes, eu não dê o devido valor aos seus ensinamentos, mas mesmo assim sei que o Senhor esta presente todos os dias comigo e em todos os momentos da minha vida! Obrigado! – JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário