terça-feira, 7 de setembro de 2021

7 de Setembro!


 

Há mais de um ano de isolamento, de reaberturas irresponsáveis, descaso capitalista e discursos negacionistas, aqui estamos em mais um feriadão, onde se pode tudo e ao mesmo tempo não se pode nada. Sabemos que a pandemia ainda existe e precisamos continuar nos cuidando. Isto é, se temos respeito e consideração por nós mesmos, familiares e pelos nossos amigos.

 

Os feriados que, antes eram festivos, para grande parte dos brasileiros tornou-se uma enorme dor de cabeça. O alto e abusivo preço de tudo nos impede de ir e vir, exemplo maior são a gasolina e o diesel. Os preços de tudo vêm aumentando diariamente, desvalorizando ainda mais os baixos salários dos trabalhadores.

 

Fazer rancho nos supermercados tornou-se um luxo, assim como encher o tanque de gasolina de um carro. Aqui terei que ser irônico: “virou uma ostentação!” Ir com menos de R$ 100, 00 ao supermercado ou posto de gasolina é sinônimo de vergonha. E a luz, o que me dizem: um assalto no bolso do trabalhador!

 

Resta saber se dentro de alguns meses teremos motivos para as tradicionais comemorações de fim de ano. Muitos trabalhadores continuam de feriado permanente, sem emprego desde o inicio da pandemia, enquanto a fome e a miséria não esperam e batem na porta dos brasileiros. Estamos aprisionados em nossos lares, chorando a perda de amigos e familiares ou ajudando a cuidar de quem ficou com sequelas da convid.

 

Hoje, 7 de Setembro, só nos resta ir as ruas e lutar  por melhores condições de vida e por políticos menos corruptos. O futuro do Brasil esta em nossas mãos! – JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário