terça-feira, 17 de outubro de 2023

Véspera de mais um aniversário!

 Faltando dois meses para completar 56 anos, percebo que já vivi mais de meio século, que apesar de tudo, estou aí disposto, trabalhando, amando, cuidando da família, parentes e amigos. Acordo quase todos os dias feliz, na certeza de que deixei mais coisas boas para trás, do que ruins.


Revejo meu passado e vejo que: tudo que somado, fui mais feliz do que infeliz! Tenho uma família maravilhosa, tive amores que valeram apenas apesar de não terem dado certo, trabalhei apenas em empresas que amei e tenho poucos, mas os melhores amigos que um coroa cinquentão pode ter.

A vida é passageira, não sabemos quanto tempo temos ainda para frente: um dia, um mês, um ano ou ganhamos um bônus de mais 25 anos. Vai saber quais são os planos dos deuses para nós. Mas, o importante é viver a vida intensamente como se não houvesse amanhã.

Se é para morrer, que seja de amor, de felicidade, de excesso de carinho dos amigos e familiares. Eu, não me arrependo de nada do que eu fiz, mesmo sabendo que estava errado mas, naquele momento, era o que eu queria ter feito e fiz. Me arrependo apenas do que deixei de fazer por medo, por insegurança.

Sempre digo: se hoje eu partir, não chorem por mim. Vivi tudo intensamente! Quero que lembrem de mim com meu alto astral, com meu sorriso largo e farto, às vezes explosivo e tempestuoso.

E, se os deuses me permitirem, antes de partir, ou mesmo depois da partida, gostaria de abraçar e confortar todos os amigos e parentes. A tristeza não combina comigo embora ela seja necessária. Mas, nada melhor do que um dia após o outro para curar as cicatrizes, as feridas, mesmo sabendo que o vazio que ficou jamais será preenchido. O tempo é o senhor da razão e sabe amenizar todas as dores, sempre friso isso.

Enquanto minha hora não chega, contínuo incomodando ou contagiando os amigos e parentes. Afinal, viver intensamente como se não houvesse amanhã é preciso! - JK



Um comentário: