terça-feira, 17 de outubro de 2023

Hora de lazer!

 Tenho o estranho hábito de reservar, diariamente, uma hora, no mínimo, para ler ou escrever. Seja um livro, ou assuntos que me interessam na internet. Isso me traz inspiração e, principalmente, conhecimento.


E, por incrível que pareça, isso não é solidão, mas uma excelente companhia. Mas, é claro que tenho amigos, mas às vezes tudo o que precisamos é da nossa companhia e de uma boa leitura.

Algumas pessoas vão me achar louco, com mania de velho, mas ler e escrever faz bem ao coração, a alma. Algumas leituras são tão deliciosas que me coloco no lugar de um dos personagens, passo a fazer parte da história. Em outras, viajo a lugares deste mundo que nunca imaginei visitar ou estar.

Sim, sou esquisito, confesso! Ouso dizer que tenho um comportamento errático e não gosto de conversas rápidas, apressadas e sem tempo para longos bate papo. A vida já é agitada demais para não nos dedicamos às pessoas que a gente gosta, saber delas, quem nasceu, quem partiu, contar causos e trocar altas risadas.

No fundo mesmo, eu acho que sou doido, louco! Ainda acredito no amor e que o mundo ainda tem concerto embora eu sofra de prosopagnosia. Acho tão chique esta nova nomenclatura! Tenho a sensação do burguês de Molière, ao descobrir, encantado com o próprio refinamento, que “falava em prosa, e não sabia”.

Às vezes acho que minha falta de memoria é opcional, embora me coloque em várias situações incomodas e de muitas gafes. Mas, sempre me saio bem. Parto do principio que se alguém me olha e cumprimenta, me conhece. Então, retribuo! Você pode me chamar de tudo, menos de antipático!

E, lembre-se "NO MUNDO SEMPRE EXISTIRÃO PESSOAS QUE VÃO TE AMAR PELO QUE VOCÊ É! OUTRAS VÃO TE ODIAR PELO MESMO MOTIVO! ACOSTUME-SE A ISSO! – JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário