sábado, 28 de outubro de 2023

A Freira, parte I.

 

Naquele velho convento do século passado, Inês chegou apenas com sua pequena malinha nas mãos. Embora bem recebida pelas outras feiras, ela não se sentiu a vontade naquele novo ambiente. Estava desconfortável!

 

Nas paredes, os sinais religiosos faziam com se sentisse perdida. Não sabia se era ali que queria estar. Se sentia presa, sufocada. Sua vida era rezar e estudar os ensinamentos religiosos.

 

À noite, o prédio era assustador, escuro e sinistro. Fechada no seu quarto, rezava antes de dormir. Durante uma de suas orações, escutou vozes no imenso corredor.

 

Curiosa, com seus cabelos soltos, abriu a porta e espiou. No fundo avistou uma imagem de criança que lhe acenava. Caminhou em direção a jovem que, misteriosamente, desapareceu em frente dos seus olhos. No lugar da aparição, encontrou um lenço com um nome bordado: Marta! Assustada, apanhou o lençol e correu de volta ao quarto, trancou a porta e de joelhos, rezou até dormir.

 

No dia seguinte, relatou o ocorrido à madre superiora que não acreditou e a sentenciou com mais orações. Mais uma vez, de joelhos, rezou pedindo para não ter mais visões.

 

Inês via a menina toda hora, em todos lugares. Isso a atormentava e amedrontava. Não conseguia entender o que as aparições queriam lhe dizer.

 

Continua....




Um comentário: