sexta-feira, 14 de julho de 2023

Nosso jeito de caminhar!

 O que mais me encanta quando saio caminhar pelas ruas é a maneira com que as pessoas se locomovem. Algumas andam tão engraçadas que dou altas risadas em pensamento. Outras, são sérias, elegantes que fico admirando, estático, seu caminhar majestoso. O engraçado é acreditarmos que ninguém esta nos olhando, observando, mas sempre existe alguém prestando atenção em nós, em qualquer lugar.



E, aqui entre nós, se estivermos caminhando juntos pelas ruas e você me apontar alguém que caminhe estranho e rir, me ofendo e vou ficar de mau com você. Certos comentários são apenas para nós e não para serem compartilhados com os outros, principalmente quando podem magoar alguém. Respeitar as diferenças é preciso!


Também defendo as pessoas que se vestem com autenticidade e os que ostentam sua própria originalidade. Tudo o que é construído, de dentro pra fora, me encanta. Ser único é fascinante!


A verdade é que a sociedade nos impõe a busca pelo padrão, pelo modismo superficial. Ela impõe, através da repetição, os modismos que devemos usar, o que vestir ou o que comer, para onde ir ou que assistir, ... Busca na lógica da repetição exagerada um mecanismo de defesa e de autoafirmação, fazendo com que o cérebro classifique as coisas, como certo ou errado.


Estamos cada vez mais críticos e competitivos. Tudo que for da moda, faz com que a gente se sinta melhor, superior. Explicando: tudo que apresenta ser superior ou maior (ainda que irracionalmente), nos deixa pra baixo, apequena e deprime. Eis o mal dos dias atuais e do século!


Atualmente, a internet, nos impõe um mundo irreal, fictício, onde tudo é perfeito e todos somos felizes. Nossa felicidade e sucesso é medido por “likes”. Não queremos ser julgados, mas queremos julgar o próximo.


O que as pessoas não entendem hoje é que não precisamos ser os melhores ou competir todo o tempo. Precisamos apenas saber viver sem modismos e consumismos. Precisamos perder o péssimo hábito de classificar tudo. Precisamos aprender a ressignificar, revolucionar, sair, ousar, fugir, banir, extirpar, ceifar o padrão imposto pela sociedade – JK



Nenhum comentário:

Postar um comentário