sábado, 8 de julho de 2023

Estamos aqui de passagem!

 Não sou perfeito e por mais que eu tente ser, jamais serei. Como qualquer pessoa, tenho meus defeitos. Alguns são perfeitamente visíveis, outros disfarço atrás de um sorriso amigo.


Entre os defeitos, sou muito brabo. Quando estouro mando tudo para aquele lugar. Pode ser o Papa ou o Presidente, todos vão para pra lá. Até hoje tento me controlar para não ser explosivo, mas não é fácil! Por outro lado, sou amigo, companheiro, tiro a roupa do corpo se o amigo precisar.

Ás vezes magoamos quem gostamos por besteiras, por não pensar direito, por não morder a língua no momento certo. Um segundo e a besteira já foi feita. Não tem mais volta nem concerto.

Algumas palavras ferem mais que qualquer agressão física. Se alojam em nossa mente e lá permanecem por anos, ao contrário da agressão física que some com o passar dos dias. Mas, felizmente, tudo sem tempo de maturação.

É como a vida! Nascemos, crescemos, aprendemos e partimos para outro plano espiritual. Assim são as mágoas, assim são os amigos, assim é o nosso cotidiano!

Estamos aqui de passagem! Não sabemos o que o futuro nos reserva ou até quando estaremos aqui no plano físico. Então, não devemos nos apegar tanto em coisas materiais, mas sim em coisas espirituais, estas sim vamos levar para nossas outras vidas.

Por mais que pareça difícil, temos que aprender a perdoar, seguir os passos de nosso Salvador. E, principalmente, temos que amar e respeitar o próximo, atos tão simples, mas tão esquecidos por nós.

Ao invés de inúmeras selfies de ostentação e de beijinhos, vamos estender a mão a quem realmente precisa. Beijinhos, nada de virtual e sim, reais, no rosto, na mão.

Sejamos educados. Um simples Bom dia, Bem vindo e Vai com Deus tornam a vida de qualquer pessoa mais feliz. Muitas vezes um Oi, como vai?, pode salvar a vida de uma pessoa.

Nossos dias são tão agitados, corridos, que esquecemos que somos como uma planta. Precisamos de amor, carinho, de alguém nos regue e proteja diariamente. Somos joias raras que precisam ser lapidadas e guardadas com carinho e proteção.

Pode ser que amanhã eu não esteja mais aqui, mas, com certeza, no coração de muitas pessoas eu estarei. E lá, onde eu estiver, estarei feliz por saber que minha vida não foi em vão. – JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário