sexta-feira, 14 de julho de 2023

Deletar ou não as redes sociais?

 Ando seriamente pensando em excluir minhas redes sociais. Além de preservar minha privacidade e reduzir a pressão social, é necessário aumentar o meu tempo livre para outras atividades.


Sem contar que ando cansado desta vida fictícia que as redes sociais oferecem. Sabemos que este mundo fictício não existe. Pior é o excesso de informação oferecida nos infinitos anúncios de propaganda, além das informações falsas que as pessoas insistem em compartilhar. E vou mais, discussões desnecessárias, principalmente, políticas.

E dos meus amigos virtuais ou seguidores, quase nada sei, apenas o que eles querem que eu saiba, geralmente: óbitos, doenças ou ostentações desnecessárias. Na minha opinião, de nada adianta ter um banda de seguidores sem nenhuma profundidade.

Mas, não vou negar: existe muito conteúdo e pessoas interessantíssimas nas plataformas, mesmo que em minorias. Neste caso, nos resta aprender com eles. Já os demais, que se julgam mais inteligentes que os demais e tem opinião formado sobre tudo, a melhor solução é não seguir, deletar. E, não esquecendo que as redes sociais rastreiam tudo o que conversamos e os nossos interesses na internet. - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário