sexta-feira, 14 de julho de 2023

Fé!

 O mundo carece de fé, o combustível do amor, friso! E a fé, não esta numa imagem qualquer, mas sim, dentro de cada um de nós e lava a nossa alma, refrescando o nosso espírito, renovando nossas energias. A vida aqui na Terra tem outro sentido e ainda não aprendemos isso. E ao contrário de muitos, o amor é a razão da vida! A luz que vem do alto, nos acompanha e ilumina, sempre! E o diabo não me ambiciona e espero que a vocês também não!


Então, eu digo para vocês: não mexe comigo que eu não ando só! Tenho Deus, no coração. Jesus, Maria e José andam de mãos dadas comigo me protegendo e mostrando meus caminhos. Os ensinamentos de Ghandi me guardam das maldades do mundo e a Cigana me revela os mistérios do mundo. E Salve Jorge e seu cavalo branco, justiceiro guerreiro: “a agum iê, ogum é tata que malembé”.

O povo de Iorubá me ensina a ecoar e cantar a Xangô: “aganju abomi agodoô, alufam kambecilé kaô, kaô, Xangô...” e ele vem me proteger. E a girá, gira, auê, auê, auê, auá. Ô girando lá, oiê, ô girando lá oiá! Preto Velho me dá conselhos!

A tempestade eu sei que vai chegar, mas eu sou protegido, sou filho de Ogum, ele vem de Aruanda e eu não tenho medo, pois não tem vento forte que me derrube. Eu até posso vergar, mas não ser derrubado. Não tem espada que me corte! Yemanjá me protege: “ yá oleô, oleô. Yá ossi- é Yemonjá, Yá guerê dodô a ioiô. Yemonjá fori só...”.

Santa Clara me ilumina os meus caminhos. Salve Santa Clara! Clareia os meus caminhos e me desperta sempre alegre e feliz a cada amanhecer. Iansã, rainha do ar e dos ventos, do tempo, a guerreia me presenteia com a liberdade e me ensina a não ter medo de voar: “e dambure, e dambure mavanjú, e dambure bela oiá”.

Eu acredito em todas as religiões e sei que neste mundo nunca estamos sozinhos! Todas têm a mesma importância e valor, desde que voltadas para o bem, para o amor. Então, acredite, tenha fé! - JK 



Nenhum comentário:

Postar um comentário