quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Estresse praiano

  Confesso que sou apaixonado pela família. Sou fã número um deles, mas, tem horas que ninguém merece. Esta semana mesmo, minha mãe conseguiu, mais uma vez, me tirar do sério.

  O motivo: eu não querer ir mais para praia. Tudo bem que já havíamos combinado com antecedência, mas, o que eu não esperava é que minha filhada fosse levar as amigas para passar o carnaval na praia também. Ninguém merece uma casa cheia de adolescentes dormindo todo o dia e saindo apenas a noite para as baladas.

  Minha desistência acabou num estresse fenomenal. Parecia mais uma tragédia grega. Ninguém merece! Tive que ouvir que não gosto da família, que faço questão de não estar junto e outras lamentações. Mas, o que minha mãe não sabe, ou faz de conta que não sabe, é que eu estava empolgado para ir à praia, afinal fazem mais de oito anos que não vou à Rainha do Mar. Inclusive, já havia comentado com minhas colegas de trabalho que ia passar o carnaval na praia e, que íamos nos encontrar em Capão da Canoa e Imbé para uma cervejada. Até provas dos compromissos tenho no Orkut.

  E, o pior, tive que ouvir que: como ela me conhece bem – pensa que me conhece -, sabia que eu estava aprontado alguma coisa aqui em Caxias do Sul. Que iria sair com alguém! Pode?

  Se realmente me conhecesse, veria a mancada que cometeu. Justo eu que sou uma anta por completo, devagar quase parando. Sei que estou solteiro, mas isso não impede que eu seja fiel aos meus princípios. Para ser ter uma idéia, fiquei com a mesma pessoa por cinco anos. Nunca a trai. Não vejo necessidade de voltar a ser galinha justamente agora no carnaval.
  Meus planos para o carnaval são casa, e, no máximo, um abraço em um amigo que adoro muito que esta de aniversário dia 13. Mas, pelo pouco que o conheço, nem vai ter festa. Sem contar que, como voltei agora de férias, estou contando os trocos. Dinheiro não tenho nem para ir até esquina, quanto mais sair viajar com alguém.

  Volto a dizer, família é bom, mas, às vezes cansa, estressa. Não me meto na vida de ninguém, quanto mais na de minha família. Então, nada mais justo de que não se metam na minha vida, afinal tenho mais de quarenta anos. Mereço um mínimo de respeito, consideração. Então, dona Helena, se flagra e cuide mais da tua vida e me deixe viver a minha. Para de bancar a sabichona e pensar que sabe de tudo. A idade pode trazer sapiência, mas é para ser usada com mestria, não por impulso.

Um comentário:

  1. Jean,que coisa triste e ao mesmo tempo engraçada.

    Mas confesso,que entendo vc perfeitamente,tenho 26 anos,porém eu ja curti tanto,ja aprontei tanto que hj sou tão calma,prefiro os programinhas calmos,e praia com gurizada,é a TREVA,rs.

    Mas mantenha calma,vá com sua família,quem sabe não seja até divertido.

    Não custa nada,ou melhor,apena suns cabelos brancos de tanto stress,ts.

    Bjsss.

    ResponderExcluir