sábado, 7 de dezembro de 2019

Sou gordinho e sou feliz!


Fico impressionado com a falta de educação, postura de determinadas pessoas. E o pior, a fixação pela estética, aparência. Esta semana mesmo, no trabalho, um fato me deixou constrangido, magoado! Uma colega disse que eu estava melhor com um corte moderno, mas que devia me vestir melhor e emagrecer. Um sorriso sem graça no rosto, ignorei o comentário. Mas, confesso que me magoou! Tanto que aqui estou escrevendo este desabafo.

Sim, sou gordinho, sei disso! Uns conhecidos, dizem que tenho um corpinho avantajado, me chamam carinhosamente de gordinho, enquanto outras, mais carinhosas, falam que eu tenho excesso de gostosura. Tudo bobagem! Tenho espelho e sei que estou acima do peso e não tenho grilos com isso. Sou um gordinho simpático, querido e educado. E, principalmente, feliz e bem resolvido com meus quilinhos a mais.

O que não consigo entender é o preconceito com as pessoas acimas do peso. E, vou mais, com as pessoas de cor, opção sexual ou posição social. Não entendo o motivo das pessoas serem classificadas por gordas, negras, gays, pobres, .... E o pior, as pessoas que se intitulam “religiosas”, são as piores. Pregam o amor ao próximo, a paz, mas não praticam os ensinamentos que praticam. Olhar suas redes sociais é puro fake news. Mas, as mascaras caem e a lei do retorno vem. Não desejo mal a ninguém, juro, apenas que colham o que plantam e desejo tudo em dobro o que desejam para mim. Simples assim!

E, para encerrar este desabafo, sim, sou feliz, talvez mais que você que fez este comentário infeliz! Quero acreditar que não foi por maldade, apenas uma declaração sem pensar. E, vou mais além, desejo que você enxergue a verdadeira beleza existente no ser humano, seus valores e caráter. Apenas isso! – JK 07.12.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário