terça-feira, 24 de dezembro de 2019

O verdadeiro significado do Natal


Em todo o mundo, hoje é dia de celebrar o Natal. E, não importa sua religião, crença, dia 25 de dezembro é dia de confraternizar e festejar. E, para isso, as casas e estabelecimentos comerciais tornam-se mais bonitos, ganham árvores de Natal, luzes ornamentam ruas e avenidas e o comércio comemora as boas vendas, o consumismo desenfreado.

Infelizmente, a maioria das pessoas esquece o verdadeiro significado do Natal. Para elas, a data é simplesmente uma troca de presentes trazida pelo Papai Noel, em seu trenó puxado por renas e pilotado por duendes.

Para os cristãos, o Natal é louvar o nascimento de Jesus Cristo. Trata-se do nascimento de Jesus, do seu aniversário, do dia que ele veio ao mundo para ensinar o amor, o perdão, o respeito e nos mostrar o caminho da salvação para que possamos nos tornar espiritualmente mais elevados e nos aproximarmos um pouco mais da luz.

O verdadeiro espírito do Natal consiste em limpar nossos corações de todas as mágoas, perdoar quem nos feriu e magoou. E, ajudar a todos sem qualquer ressentimento, encontrando assim a tão sonhada paz de espírito, interior. Natal é generosidade, amor incondicional, herança deixada para toda humanidade por Jesus. Natal é deixar que o Espírito Santo preencha nossos corações de luz e amor.
Feliz Natal! ... A todos!

Verdadeiro significado do Natal – JK – 24.12.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário