sábado, 7 de dezembro de 2019

Da vida nada se leva, a não ser a alma

Não, não desejo mal a você, nem a ninguém! Estou aqui de passagem. Hoje estou aqui, amanhã já nem sei. E, daqui, nada levo a não ser minha alma. E, não existe alma sem perdão!

Eu mesmo não sou perfeito, nem vou ser, mas, a cada dia tento melhorar, superar. E cá entre nós, não existe nada maior do que o poder do amor e perdão. Hoje sei que posso ser feliz, basta eu seguir em paz com a minha vida. Para isso, preciso viver um dia de cada vez, não me apegar a bens materiais ou me entregar à ganância e corrupção. Sei que posso ser feliz sem me agarrar a pré-formatações de como acho que deveria ser a minha ou como os outros querem que ela seja.

Hoje, tudo que preciso é que minha alma evolua, assim como minha saúde mental e física. Só assim, quando partir levarei apenas o que tatuei no meu ser, no universo. Me esforço para ser uma pessoa melhor, embora falhe muito, nem sirvo de exemplo para ninguém.

Como dizia o grande escritor mineiro, Guimarães Rosa; “viver é uma questão de rasgar-se e remendar-se”. Eu mesmo me remendo diariamente por rasgos causados por mim e mesmo e outros pela vida. Minha alma é uma colcha de retalhos., mas nem por isso menos bela.

E aqui em tom confessional: eu acredito em Deus e converso com ele. Mas, não este Deus globalizado. Ele é uma energia, uma eminência. Sua superioridade esta na compreensão das diferenças. Ele não condena o amor e suas diferenças, tão pouco o prazer. Quem condena, julga e mata somos nós. E, para não cometer estes atos, procuro cuidar da minha alma, volto a frisar. É nela que vou partir e, quem sabe, voltar amanhã. – Jk 07.12.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário