sábado, 21 de dezembro de 2019

Queimando incensos

Adoro queimar incensos! Afinal, eu e os deuses adoramos fragrâncias. Bem, pelo menos os egípcios acreditavam que os deuses gostavam e era de total importância para sua adoração.

E, para quem não sabe, o incenso nada mais é do que resinas ou gomas aromáticas, tais como olíbano e balsamo. Estas são pulverizadas e muitas vezes misturadas com substâncias, como especiarias, cascas resinosas e flores a fim de criar uma determinada fragrância.

Nos tempos antigos, o incenso era uma substância tão desejável e valiosa, que seus ingredientes se tornaram importantes no comércio. E, ainda hoje, o incenso é oferecido em cerimônias e rituais de muitas religiões.

Eu mesmo acredito que as fragrâncias purificam e perfumam o ambiente, a alma, além de proteger. Também gosto de queimar incenso quando medito, quando quero conversar com Deus, com os anjos, com os espíritos ou seres de luz e energia.

Eu adoro chegar em casa, depois de um dia de trabalho, tomar banho e queimar um incenso. Enquanto seu aroma se espalha pelo apartamento proporcionando harmonização, proteção e prosperidade, eu relaxo e medito. E, por mais tolo que pode parecer, acredito que a fumaça do incenso é um vínculo entre nós mortais e o mundo físico, dos deuses no mundo espiritual. Doideira né?

Queimando incensos – JK 21.12.19

Nenhum comentário:

Postar um comentário