domingo, 12 de agosto de 2018

Todo dia é Dia dos Pais




Seu Martins, quem te conheceu, não te esquece jamais, tenho certeza, pois antes de Pai, sempre fostes um bom amigo para todos. Pensava mais nos outros do que em você mesmo.


Como todo ser humano,, tinha seus defeitos, mas, com o tempo aprendemos a amar alguns e odiar outros tantos. Mas, no final, sempre nos demos muito bem apesar de muitas brigas e discussões, pois entre nós sempre houve muito carinho e respeito.


Recordo que estavas sempre de bom humor, sempre tinha um sorriso amigo para compartilhar conosco, seus filhos e com você, aprendemos a sorrir, mesmo diante das dificuldades da vida e da doença que tirou você de nós. Seu Martins, com certeza, foi um bom Pai e, lá do ceú, tenho certeza, olha e zela por nós, seus filhos, netos e por sua esposa. E a ele que recorro, em orações, quando a coisa esta preta e sei que ele me ajuda e orienta.


Hoje, no seu dia, além da saudade, carrego comigo um amor incondicional pelo meu Pai. E, a todos pais presto minha singela homenagem a todos os tipos de papais. Sim, existem vários tipos de pais.


Um deles e a Mãe/Pai, aquela que criou os filhos sozinha. Que teve que batalhar, em dobro, para educar seus filhos. Existe o Pai Emprestado, aquele que aprendeu a amar o filho dos outros como se fossem seus e eles serem a razão do seu viver.


Existe o Pai de Animais, aquele que conversa com seu gatinho ou cachorro diariamente Que fala com eles e ele mesmo responde como se os animais falassem. E, eles falam através dos olhos com seus pais. Existe o Pai/Dindo, aquele que ama seus afilhados mais do que tudo na vida. E, para não me estender muito, o Pai/Avô, aquele pai repaginado, liberal, onde tudo é permitido fazer e não existe broncas. Aquele pai que recolhemos quando a coisa está preta devido a uma peraltice que fizemos.


Mas, Pai mesmo, é aquela que sabe sorrir, demostrar amor aos seus filhos e que não tem vergonha disso. Sabe aplicar o castigo na hora certa quando erarmos ou pisamos na bola e sabe dar colo quando o filho mais precisa, sem jamais virar as costas para seus filhos.


O verdadeiro Pai beija e abraças seus filhos a toda hora, a todo instante mesmo que para os filhos seja o maior mico. Mas, só quando formos pais ou crescermos é que veremos que esse é o melhor mico que existe no mundo. Um mico que vai deixar saudades e vamos levar para o resto da vida com o maior carinho.


E, lembre-se: Dia dos Pais é todo dia! Demostre, sempre o amor que você tem por seu velhinho todos os dias, pois amanhã eles não estarão mais conosco e vamos sentir muita falta, assim como eu sinto do meu Pai. Abrace seu Pai todos os dias, diga que ama muito ele e, principalmente, o respeite. Se ele te dá broncas e porque no fundo merecemos. E, não esqueça, amanhã pode ser tarde demais para dizer: Eu Te Amo Pai. - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário