quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Internetês


Acompanhar as mudanças dos tempos, evoluir, é preciso. Ainda mais se usamos a internet como ferramenta de trabalho ou de lazer. E, adptar-se ao internetês, nova língua dos internautas, é necessário.

No começo eu estranhava ler “xou”, “xique” escretas com “xis”. Parecia estar revivendo os velhos e bons tempos da Xuxa, mas, não! Esta é a nova língua dos cibernéticos. Mas, com o tempo, a gente vai se acostumado e se adaptando também. E, por incrível que pareça, pasmem, é português e veio para ficar. Eu mesmo sou adepto de expressões como “vc”, “tbém”, blza”, “pq”, “ok” “naum”, “eh”, entre outras para escrever.

E, como simplifica tudo e torna tudo mais fácil e rápido na hora de enviar um whats, e-mail ou recado nas redes sociais. Acertuar palavras, raramente, pois o acento está em diferentes locais de acordo com cada teclado, Por isso, transformar em uma palavra sem acento fica muito mais fácil de escrever.

Mas, o melhor é resumir informações através de emoticons, que nada mais são do que rostos que demostram as mais diversas expressões que sentimos. E, assim, de uma forma quase espontânea, palavras e verbos são criados a cada dia, tudo para facilitar e tornar mais rápida nossa comunicação.

E, quanto mais usamos a internet, mais novas expressões e palavras aprendemos. Até bem pouco tempo eu não tinha nem idéia do que era tuitar, ou seja, escrever no twitter. Já com o facebook aprendi a “curtir”, “compartilhar” “status” e “postar”.

Hoje, ao invés de buscarmos falar como se escreve, passamos a escrever como se fala. As abreviações do texting são resultado do mundo que hoje requer agilidade e rapidez.

Então, da próxima vez que você receber uma mensagem via WhatsApp perguntando: “Td bem com vc?, saiba que você está vivendo e presenciando uma inovação sem precedentes. Uma evolução da comunicação humana.

Ah! E não basta ler todas as conversas no whats e grupos que você faz parte, tem que participar. Por que é muita falta de consideração visualizar a mensagem e não responder, mesmo que seja uma simples mensagem de bom dia. Não existe nada mais chato que ficar no “vácuo” aguardando uma resposta. Se não der para responder, envie um emoticons - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário