segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Amizade e amigos



Amizade é sinônimo de companheirismo, cumplicidade, lealdade, compreensão, altruísmo e muito mais. Nela só pode conter coisas boas, senão não seria amizade, não seria amigo.


Amigo, é o irmão que nosso coração escolheu e nele podemos confiar plenamente. Amigo está sempre disposto a caminhar do nosso lado, crescer conosco, se divertir e, principalmente, a nós ajudar nos momentos difíceis, pois é nestas horas que realmente sabemos que são os verdadeiros amigos. 


Amigo para uma conversa no bar, no cinema, no trabalho, para uma noitada, são muitos. Mas, amigos que seguram nossa mão nos momentos difíceis e de dor, são poucos.  A estes, denominamos a palavra AMIGOS e, aos demais, "conhecidos".


Amigo é poder contar os nossos segredos, sabendo que, apesar do amigo ter outros amigos, nossa confidência estará segura e ninguém mais saberá o que foi confidenciado. Amigo, volto a frisar, é estar sempre pronto a emprestar o ombro para que possamos chorar sem constrangimento e ouvir palavras de consolo e de apoio.


Amigos a gente não precisa ver todos os dias, mas temos a certeza que eles estão em algum lugar, nos esperando quando a necessidade surgir ou, simplesmente, para a festas regadas a altas risadas. Amigos, tem sorrisos fartos e largos, nos respeitam e nos corrigem quando estamos errados.


Sempre digo que amizade é um tesouro inesgotável, e temos que saber preservar e cultivar como a uma planta, que só permanecerá viva se cuidarmos com carinho, amor e lealdade.  Amizade é um sentimento sublime, um cristal raro de se encontrar, um amor fraterno que nenhuma maldade pode destruir. E, não precisamos ter muito amigos, poucos é suficiente para nos consideramos privilegiados.


Talvez, meus poucos amigos não saibam o amor que eu tenho por eles. Eu suporto ficar sozinho, solteiro, mas não sei viver sem os meus amigos, mesmo que eu não os veja todos os dias, mas sei que eles estão lá, volto a dizer. E, quando a saudade aperta, um whats ou uma ligação ameniza. Ou, um simples curtir nas redes sociais, saber que eles estão bem, me deixa feliz!  E, queridos amigos, tenham certeza de que estão presentes em minhas orações e eu amo, muito, mas muito vocês. - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário