segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Dono de casa


Na minha opinião, um das profissões mais difíceis e chatas é ser dono de casa. A gente trabalha, trabalha e o serviço não aparece. Eu que diga, um mês sem minha mãe e braço direito em casa, fiquei quase louco com as tarefas diárias do lar.
E, o que era já era ruim, ficou pior, pois ela voltou para casa ainda debilitada, sem poder fazer quase nada e ainda tenho que cuidar dela, o que faço com todo carinho. De quebra, ela trouxe seus netos para o almoço diário. Mais trabalho, mas, não que eu me importe em ajudar, fazer, mas o trabalho não rende, não aparece. Aliás, só aparece quando deixamos de fazer.
E o pior, não temos 13º salário, férias, nunca somos promovidos e, dificilmente somos reconhecidos pelo nosso trabalho. Mas, recompensa, ver a casa limpa e todos felizes.
E a rotina não para nunca: café, almoço, janta. Depois lavar louça, enxaguar, secar e guardar. Depois arrumar quartos: lavar, passar e guardar roupas e ajeitar a casa. E, ainda, fazer supermercado, padaria, farmácia, ... Realmente difícil a vida de dono de casa e, de dona de casa, deve ser pior ainda, pois estas sim não param nunca, pois tem marido, filhos, amigos, vizinhos ... Meu aplauso para as donas de casa. Elas merecem. A gente só dá valor a elas, quando nós temos que fazer o serviço.
Pior, tem donas de casa, a maioria, que, ainda trabalham fora e acumulam funções de mãe, baba, cozinheira, arrumadeira, passadeira, diarista, faxineira, psicóloga, esposa, amante.... Minha admiração a elas. Estas são as verdadeiras heroínas. - JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário