sábado, 4 de julho de 2020

Desapego


Nada melhor do que um final de semana, em casa, devido à pandemia, para rever velhos conceitos e desapegar de muitas coisas. Desapegar é um processo que envolve dolências, muitas vezes.

Durante muito tempo a gente cultiva desejos e sonhos por algum projeto ou pessoa e, muitas vezes, é preciso adiar, ou simplesmente desapegar, mesmo a contragosto. Sim, temos desjeito ao desapego, mas é preciso!

E, lembre-se: desapegar não é deletar os pensamentos, mas diminuir, aos poucos e gradativamente, colocando estas lembranças e sonhos no seu devido lugar, no passado ou naquela estante, atrás dos livros que nunca lemos. Desapegar é deixar que as pessoas saiam da nossa vida, abrir novos espaços na nossa alma. É abrir mãos de sonhos e projetos empoeirados pelo tempo para os novos. Desapegar é reciclar e atualizar sua vida, sua mente!

Então, vamos nos despir do que não nos serve mais, não tem mais lugar em nossa vida e na nossa casa. Vamos desentranhar os labirintos, trilhar novos caminhos, Vamos abrir as portas e as janelas ao novo, ao atual e deixar que uma nova vida entre em nós! - JK – 04.07.20

Nenhum comentário:

Postar um comentário